A UNINEFRO SA - Sociedade Médica para o Tratamento de Doentes Renais - nasceu de um grupo de Médicos Nefrologistas, com significativa e diversificada experiência profissional na área da Nefrologia e da Diálise, que, privilegiando as sinergias que se obtinham da aliança de profissionais médicos com Instituições de referência Social e Assistencial na Região Norte, designadamente Misericórdias, permitiriam a génese (1999) duma Sociedade de Prestação de Cuidados de Saúde com Qualidade e, a prazo, de Referência.

A Uninefro adquiriu Especialização Clínica, Tecnológica, de Personalização de Cuidados, o “Saber fazer” e a Dimensão, para, sendo um Grupo exclusivamente Português, concorrer no SNS, com outras Unidades e Empresas deste Sector do Tratamento dos Doentes com DRC.

A Uninefro oferece um conjunto de modalidades Terapêuticas Substitutivas da Função Renal (TSFR) aos Doentes Renais Crónicos (DRC), incluindo Hemodiálise em Centro (HD), Auto Dialise em Centro e Diálise Domiciliária - HD e Diálise Peritoneal, bem como a prestação de serviços especializados de Nefrologia em Regime Hospitalar.

A Uninefro tem uma capacidade instalada para tratamento de 500 Doentes Renais Crónicos em diálise iterativa.

A Uninefro é titular da Convenção e responsável pela Administração e Gestão Clínica de 4 Unidades de Diálise: Unidade de Diálise da Misericórdia de Matosinhos; Unidade de Hemodiálise da Misericórdia de Santo Tirso; Unidade de Hemodiálise da Misericórdia de Guimarães; Unidade de Nefrologia Clínica e de Hemodiálise do Instituto CUF / Porto.

A Uninefro tem um acordo de prestação de serviços de nefrologia com a Unidade Local de Saúde de Matosinhos /Hospital Pedro Hispano.

Trabalham nas Unidades da Uninefro 14 Médicos Nefrologistas; 30 Médicos Residentes (MGF e Medicina Interna); 70 Enfermeiros de Diálise; 3 Assistentes Sociais; 4 Nutricionistas e 2 Farmacêuticos.

A Uninefro está articulada com o Centro de Acessos Vasculares do Hospital Cuf (Cirurgia Vascular e Nefrologia de Intervenção) garantindo a todos os seus DRCs tratamento altamente especializado, integral e imediato das complicações do acesso vascular.

A Uninefro recebe Doentes portugueses ou estrangeiros que, vindos de outras Cidades ou Países, pretendam passar férias ou deslocar-se ao Norte de Portugal. O Secretariado das Unidades de Diálise dará todo o apoio necessário a estas deslocações.

A Uninefro quer receber e prestar um tratamento personalizado e de excelência a todos os Doentes Renais que a procurem ou sejam referenciados pelo SNS.


Convidamo-lo a conhecer-nos, através desta pequena apresentação no nosso site ou numa visita às nossas Unidades.


Dr. Alfredo Loureiro (Médico Nefrologista e Membro Fundador da Uninefro)

NEWSLETTER
Receba informação regular sobre eventos, as clínicas, conselhos alimentares e muitos mais através da nossa newsletter. Inscreva-se aqui.
Seu endereço de Email
EVENTOS
21º Simpósio Anual de Doenças Renais 9 Novembro 2018 Lisboa, Portugal


XIV Congresso Português de Transplantação 11-13 Outubro 2018 Coimbra, Portugal
Todos os direitos reservados.   UNINEFRO s.a. Clínicas de Diálise 2017     |   Politica de privacidade